Trickster Gamer

Manual do GTA V RP

Share on facebook
Share on twitter
Share on reddit
Share on vk
Share on telegram
Manual do GTA V RP

Afinal, o que é GTA V RP ?

O Role play de GTA é um mod de GTA V para PC que transforma o jogo em um RPG online, e que pode oferecer modificações de veículos, cenários e personagens a vontade. Um dos requisitos mínimos para conseguir jogar esse mod, é ter o Grand Theft Auto V.

No GTA RP, os jogadores controlam criminosos aleatórios e precisam, assim como em uma partida de RPG, interpretar o papel e agir como um personagem. O GTA RP permite que os usuários criem suas próprias histórias dentro do jogo, mas todos interagem com todos e as ações podem trazer consequências e todo mundo.

Para jogar GTA RP, o jogador precisa instalar Fiv M em seu computador depois procurar alguma cidade, mas, vale ressaltar que existem algumas regras a serem seguidas.

 

Código de conduta

Cada servidor terá o seu código de conduta (ou regras), todavia há coisas que todos têm em comum:

  1. Você vai valorizar sua vida acima de tudo, tentando não morrer
  2. Não pode matar ninguém, a não ser que seja muito necessário
  3. Tenha comportamentos condizentes com a vida real, por isso não pode simplesmente sair correndo de um lado a outro ou subir em carros do nada

Mas adiante, você verá uma seção com a definição de todos os itens a seguir;

  • RK
  • DM
  • RDM
  • VDM
  • OOC
  • IC
  • KOS
  • NON-RP/ANTI-RP
  • RP
  • MG
  • PG
  • RPFW/RP-FTW
  • PK
  • CK

 

Posso ser punido por jogar GTA V RP ?

Realmente, como já foi explicado o GTA V RP é uma modificação instalada no seu GTA V original. O que vai contra todas as diretrizes da Rock star, ou seja, a rock star não é responsável e não faz o controle do RP. No entanto, até o momento não temos evidências de punições ou algo semelhante que os jogadores tenham recebido. De qualquer forma, o número de jogadores que jogam RP, não para de crescer.

 

Agora, que eu falei um pouco sobre o que é, como funciona… Vamos encerrar o post da página com todas, ou quase todas as regras que temos no RP (é uma continuação, referente ao código de conduta);

RK (Revenge Kill):

O que é RK?
RK, vem do inglês, Revenge Kill, que significa “Morte Vingativa”. Porquê isto é uma violação de regra?
Na vida real, quando você morre, você não revive para poder matar quem te matou.
No RP, quando você more em uma ação RP, do tipo, um assalto em que os assaltantes te matam, você “toma” um PK. PK será explicado mais adiante.

DM (DeathMatch):

DM, vem do Inglês, DeathMatch / DeathMatching, e significa “Luta mortal”. DM é proibido pois, se você veio aqui para matar, escolha um servidor de DM, não de RP. Na vida real, você não sairia matando todo mundo sem um motivo. Até serial killers tem motivos. DM é considerado quando você mata alguém sem nenhuma razão.

RDM> matar pessoas aleatoriamente sem motivs
VDM> matar pessoas COM VEÍCULOS sem motivos

OOC (Out of Character):

OOC, vem do Inglês, Out of Character, e significa “Fora do personagem”. Em servidores de RP, você desenvolve um papel. O papel da vida real. O seu personagem, vive em um mundo separado do nosso.

IC (in character):

IC, vem do Inglês, in character, e significa “Dentro do personagem”. Como você provavelmente leu anteriormente, o nosso mundo é o OOC. Então, o que é o mundo IC?
O mundo IC é aonde você desenvolve o papel da vida real. Um mundo fictício de San Andreas, onde eu, Marcos Souza, sou vice-prefeito. Este mundo é diferente do mundo OOC. Misturar eles é MG, que será explicado depois. O IC é o mundo em que seu personagem vive. Você pode fazer muitas coisas. Pense no mundo IC como se fosse “The Sims”. Eles têm seu proprio mundo, seu próprio país, o “Simland”. Aqui, o conceito é o mesmo. No nosso mundo, você pode praticar ações usando o comando ‘/eu’. O comando ‘/eu’ tem esta sintaxe: [Seu nome aqui] [Texto]. Exemplo: ‘/eu’ pega o pacote de bolachas. No jogo, irá aparecer, com esta cor, esta frase: *Marcos_Souza[No seu caso, o seu nome] pega o pacote de bolachas.
Nunca use o /eu para falar de ações PASSADAS ou FUTURAS. Somente o PRESENTE deve ser usado no ‘/eu’.
Outro comando vital é o ‘/do’. O que o ‘/do’ faz?
O ‘/do’ é usado para indicar ações que um objeto faz ou descrever um objeto ou alguém. Não você. Eis um exemplo:
*Marcos_Souza pega o pacote de bolachas.
[Aqui está o ‘/do’]*O pacote de bolachas é da Trakinas. ((Marcos_Souza)).
Outro exemplo é:
*Marcos_Souza acelera o carro, sem pisar na embreagem.
*O carro morre. ((Marcos_Souza))
No caso acima, não descrevemos um objeto/pessoa. Descrevemos a ação de um objeto. Chats IC são ‘/c’, ‘/ligar’, ‘/r’.

KOS (Kill on Sight):

KOS, vem do Inglês, Kill on Sight, que significa “Mate a vista”. O KOS é proibido, pois, na vida real, você não sairia matando alguém porque simplesmente ele é policial. Ou porquê uma gangue rival entrou no seu território. Lembre se: KOS é quando você mata alguém a vista, sem nenhum motivo de RP.

ANTI-RP:

Anti-RP, que, por sinal, é uma adpatação do NON-RP, que significa, pra variar, em Inglês, Non-Roleplay, significa “Não RP”. Isto significa que você não esta RP’ing. Ou seja, você não está desenvolvendo o papel da vida real/agindo como na vida real. O ponto principal dos jogos de RP são simular um papel. No caso deste servidor de SAMP, o papel da vida real. Então, sempre aja como se fosse a vida real.

RP (Roleplay)

RP, vem do inglês, Roleplay, que significa “Atuar/Desenvolver um papel.” No caso deste servidor, o papel da vida real. No seu personagem, IC, você DEVE agir como se estivesse na vida real. Isso é o princípio do RP deste servidor – Desenvolver o papel da vida real. Quanto melhor e mais detalhadamente você desenvolver este papel, maior é suas habilidades de RP, e seu reconhecimento pelos servidores de SAMP do mundo inteiro.

MG (MetaGaming):

MG, vem do inglês, MetaGaming. MG não tem uma tradução definida. É somente um termo, do tipo “Do Mal”. MetaGaming tem muitas definições. Todas elas serão explicadas aqui.

Primeira: Misturar OOC com IC.
Como você deve ter lido anteriormente, OOC e IC são coisas, “mundos”, diferentes. Por isso, misturá-los é uma quebra de regra. O vice-versa também.Exemplos disso são:
*Em chat IC*Siclano:Olá, tudo bem?
*Em Chat OOC*Fulano_De_Tal:E ai, fmz?
Vice-Versa.
*Em chat OOC*Siclano:Olá, tudo bem?
*Em Chat IC*Fulano_De_Tal:E ai, firmeza?

 

Segunda:Usar Informações OOC com IC.
Esta é uma regra muitas vezes desconhecida por muitos. O uso de informações OOC em IC é proibido, pois, na vida real, você não tem um canal OOC para saber das coisas da vida. É como se Jesus fosse o canal OOC. E ele falasse pra você “Não pegue a 23 de maio”. Sendo que você já esta na curva para pegá-la. Se Jesus nunca tivesse lhe falado, você iria pela 23 de maio.
Exemplos disso são:
*Em Chat OOC*Marcos Souza:A idade do Beutrano_De_Tal é 25.
*Em Chat IC*Beutrano_De_Tal: Minha idade é 16.
*Em Chat IC*Fulano_De_Tal:Mentira. O Marcos acabou de falar no ‘/f’ que você tem 25.

 

Terceira:Usar Smileys, Palavras Abreviadas, e Caracteres Proibídos em Chat IC.
Outra regra muito quebrada é esta. Muitas pessoas ainda digitam, em chats IC, ‘fmz’, ‘blz’, ‘pq’, ‘vc’. Na vida real, se a sua mãe lhe pedir para ir buscar pão na padaria, você não irá falar “pq eu?”. Você irá dizer “Porquê eu?”.
Na vida real, quando alguma garota lhe pede namoro, você não irá dizer “Dois pontos e fecha parênteses (( ))”
Na vida real, também, você, quando não entender algo, você não irá falar “Ponto de interrogação”. Você irá falar “Que?”, “Huh?”, “Hã?”
Exemplos:
*Em IC Chat*Marcos_Souza:Você não é qualificado para o serviço. Não.
*Em IC Chat*Fulano_De_Tal:PQ?
Smileys:
*Em IC Chat*Marcos_Souza:Não, sem permissão.
*Em IC Chat*Fulano_De_Tal: :/
Caracteres Proibídos:
*Em IC Chat*Marcos_Souza:Você tem aquelas bitotas?
*Em IC Chat*Fulano_De_Tal:?

PG (PowerGaming):

PG, vem do inglês, PowerGaming, e também não tem tradução. É simplesmente um termo.

PG tem definições diferentes. Elas são:
Forçar um ato de RP ou não RP:
Muitas pessoas forçam outras a fazer um RP. Isso é proibido. Pois, na vida real, você não tem como forçar o Tazer do policial a não funcionar.
Outro grande erro é forçar o RP por meio de comandos do tipo “‘/eu’ empurra o cara.” Na vida real, você não conseguiria empurrar todo mundo. Por isso, existe o sistema de Falha/Sucesso.

 

RPFW/RP-FTW (Desenvolver/atuar um papel para ganhar):
RP-FTW/RPFW, vem do inglês, Roleplay for The Win, e significa “Desenvolver/atuar um papel para ganhar”. Isso é proibido, pois, na vida real, NUNCA você sempre ganha. Numa luta, por exemplo, é IMPOSSÍVEL você não apanhar nenhuma vez. O RP-FTW é cometido através do sistema Falha/Sucesso.
Exemplos:
Lucas_Nhocué vira o punho, tentando acertar a cara de Fulano de Tal.
Falha. ((Julia_x9))
Lucas_Nhocué toma distância, e tenta acertar a cara de Fulano De Tal com um soco.
Falha. ((Julia_x9))
[Julia_x9, não quer perder, então fica constantemente falando “Falha”. Isso é proibido.]

PK (Player Kill):

PK, vem do inglês, Player Kill, e significa “Morte do Jogador”.
O PK é quando você morre, no jogo. No PK, você perde TODA a memória da pessoa que te matou.

CK (Character Kill):

CK, vem do inglês, Character Kill, e significa “Morte do Personagem”.
O CK é quando você morre como na vida real. Você perde tudo. E tem de recomeçar.
CK’s só poderão ser feitos em jogadores com nível 5 ou maior.

 

 

Anonymous

Anonymous

“Whether you think you can or think you can’t, you’re right.” – Henry Ford

Deixe uma resposta

Copyright © 2020